SUSTENTABILIDADE

O Colégio Bom Retiro - Objetivo é comprometido em agir de maneira socialmente responsável. Buscamos realizar práticas e ensinamentos focado na questão do desenvolvimento sustentável do planeta. Reduzir, repensar, reciclar e reutilizar são verbos adotados pelo Colégio Bom Retiro - Objetivo para engajar os alunos no desenvolvimento de uma mentalidade mais crítica sobre o uso dos recursos naturais e no relacionamento com o meio ambiente. Promover ações de sensibilização ambiental, sustentabilidade, redução de desperdícios, encaminhamento total dos resíduos sólidos e a conservação da natureza, fazem parte do cotidiano de nossa comunidade escolar. Nesse sentido o Colégio Bom Retiro - Objetivo enxerga que a educação ambiental para crianças e adolescentes deve ser uma prática cada vez mais comum para o futuro das novas gerações e para o desenvolvimento social.