Inscrições ABERTAS

- E.E PRUDENTE DE MORAES

PROGRAMA PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO PARA O ANO LETIVO DE 2021
DO COLÉGIO BOM RETIRO – OBJETIVO

O COLÉGIO BOM RETIRO - OBJETIVO promoverá para 2021 prova seletiva para concessão de Bolsas de Estudo para os alunos matriculados no ano letivo de 2020, tudo de conformidade com o regulamento abaixo:

REGULAMENTO DO PROGRAMA

• A prova seletiva é aberta a todos os candidatos da Rede Pública da Escola Estadual Marechal Deodoro do 5ºAno do Ensino Fundamental aptos a cursar o 6º Ano  ENSINO FUNDAMENTAL  única e exclusivamente para o ano letivo de 2021.

• O Colégio Bom Retiro concederá bolsas de estudo, doravante tratados por PRETENDENTES, conforme especificação expressa neste edital.

• Serão ainda premiados com bolsa de estudos de acordo com a classificação e avaliação dos candidatos para os PRETENDENTES  do 6º ano do Ensino Fundamental em 2021, no período disponibilizado pela instituição, seguindo as etapas de classificação, não sendo garantida a concessão da bolsa de estudos para todos os inscritos.

1ª Etapa: Inscrição e Processo de Redação

• Para participar, o candidato deverá preencher sua ficha de inscrição neste canal através do formulário de acordo e aceite do regulamento, o mesmo deverá preenchido com todas as informações para contato.

• No Formulário de Inscrição o candidato(a) deverá anexar ao formulário o documento digitalizado ou foto nítida e legível da redação realizada de acordo com o tema proposto pela organização do processo.

• O Período de Inscrição e envio da redação terá início a partir das 16h00 de 22 de Setembro de 2020 até as 23h59 do dia 22 de Outubro de 2020.

2ª Etapa: Processo de Entrevista

• Para os alunos classificados na 1ª Etapa do Processo serão comunicados dos dados informados para contato, a classificação para a etapa de entrevista.

• As entrevistas serão realizadas pelo corpo de avaliação do processo seletivo do Colégio Bom Retiro e serão remotas com agendamento prévio

O Período deste processo será informado através dos dados de contato

3ª Etapa: Concessão da Bolsa de Estudos e realização da matrícula

• Para os alunos classificados na 2ª Etapa do Processo serão comunicados dos dados informados para contato, a classificação para a etapa de concessão da Bolsa de Estudos podendo ser parcial e a realização da matrícula para o ano letivo de 2021, mesmo realizando todas as etapas não é garantido a concessão da Bolsa de Estudos, o mesmo será avaliado pelo corpo de avaliação do processo.

O Período deste processo será informado através dos dados de contato

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

• Serão sumariamente anuladas quaisquer inscrições que estejam preenchidas em desacordo com as disposições constantes do presente regulamento e sem o aceite dos termos.

• O direito de Bolsa é intransferível e exclusivo do participante.

• Não está incluso na Bolsa de Estudos o material didático do Objetivo, uniforme escolar, transporte, passeios e atividades extras. O mesmo deverá ser adquirido na secretaria da escola.

• Somente será garantida a vaga ao candidato que efetivar a matrícula na data marcada na 3ª etapa de concessão de bolsas e realização da matrícula  para o período determinado pelo colégio, após a vaga será concedida ao candidato de colocação imediatamente posterior à do desistente, e com a opção de vagas remanescentes para o 2º semestre de 2021.

• Para a realização ou renovação de matrícula para 2021, caso tenha algum débito financeiro em nosso sistema em nome do aluno, o mesmo não poderá realizar a sua efetivação de matrícula enquanto não houver a quitação do(s) débito(s).

Declaro ter conhecimento das datas, horários, prazos, critérios de avaliação e disposições gerais do presente regulamento do CONCURSO DE BOLSA DE ESTUDO - PROGRAMA PROJETO 2021.