Tel: (11) 3224-8228 I (11) 96666-2405 (WhatsApp)

© 1989-2017 - Comunicação e Tecnologia - COLEGIO BOM RETIRO LTDA

ENSINO FUNDAMENTAL

“Educar para Transformar Gerações”

Nosso projeto pedagógico privilegia uma postura que não fica restrita apenas à sala de aula, mas passa por uma estrutura completa e uma série de projetos lúdicos.

A programação envolve atividades variadas, destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos. Inclui atividades individuais e coletivas de Educação Física, Jazz, Música, Inglês, Espanhol, Judô e Robótica.

A meta de educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, a metodologia indicada é a Socio Interacionista – aprender fazendo.

O Colégio Objetivo desenvolveu um processo próprio de ensino, cuja principal característica é a de estimular a criatividade do aluno, por meio de uma programação orientada.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levadas em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivações que os inspiram. Esses procedimentos visam a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades.