CBR
Fund ii

Sem título-1.png

anos finais

Os  anos finais correspondem aos alunos que estão do 6°  ao 9º ano. São estudantes que se deparam com desafios de maior complexidade, sobretudo devido à necessidade de se apropriarem das diferentes lógicas de organização dos conhecimentos relacionados às áreas.  A escola deve oferecer aos alunos condições e ferramentas que possibilitem interações com diferentes conhecimentos e fontes de informação, de maneira sempre crítica e atenta.

Por serem protagonistas da sua própria aprendizagem e serem um resultado da nossa cultura digital que estamos vivenciando, as ferramentas do Google for Education dão aos estudantes a autonomia necessária para sua aprendizagem;

Algumas características marcantes, como o apelo emocional, a indução ao imediatismo de respostas e a efemeridade de informações são trabalhadas em nossos projetos socioemocionais e nas orientações pedagógicas fornecidas por uma profissional para estudos dirigidos;

Neste segmento, também continua-se trabalhando a autonomia e a sociabilidade dos alunos por meio de projetos pedagógicos como a Feira Interdisciplinar, Festa Junina e Halloween (projeto da área de linguagens).

Matrículas e informações