Ensino medio

O Ensino Médio visa contemplar os elementos cognitivos, pessoais e sociais que fazem parte do aprendizado a ser desenvolvido pelos alunos. A intenção não é que as escolas promovam uma aprendizagem alinhada às habilidades que fazem parte de cada área de conhecimento.

folha.png

projetos

PHOTO-2022-09-02-11-07-00.jpg

vestibular

Site_01_edited.jpg

inovações

Provao_2020.jpg

o novo Ensino medio

• Pensando no Novo Ensino Médio, a aprendizagem fica dividida em dois eixos: a formação básica e os itinerários formativos. A primeira se caracteriza por estabelecer um conjunto de competências e habilidades cruciais para o estudo dos adolescentes no decorrer dos três anos do segmento, que são trabalhadas em quatro áreas de conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

• Os itinerários formativos são a parte flexível do currículo, cuja função é possibilitar ao discente a escolha de quais assuntos desejam aprofundar. Eles envolvem as áreas de conhecimento gerais, mais formação técnica e profissional, que também podem ser combinadas de maneira integrada. É necessário que esse currículo seja desenvolvido com base nos quatro eixos estruturantes. São eles: investigação científica; intervenção sociocultural; processos criativos e mediação; e empreendedorismo. Com isso, a escola garante que o indivíduo tenha uma formação de qualidade enquanto estudante, cidadão e futuro profissional.

• Como forma de propiciar a interação com o mundo, projetos socioemocionais e de tutoria pedagógica são desenvolvidos por profissionais, a fim de qualificar nossos estudantes para as etapas da vida profissional e acadêmica